Olá, usuários da SMARTLIFE SAÚDE.
Agradecemos por acessar o aplicativo da SMARTLIFE SAÚDE, somos uma empresa de tecnologia e gestão de serviços em saúde.
Nós somos responsáveis por fornecer aos Pacientes a possibilidade de se conectarem a Profissionais de Saúde para a realização de atendimentos em diversas áreas da saúde, como medicina, psicologia, nutrição, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, serviço social, entre outros, tudo através de nossa. Somos o primeiro aplicativo a oferecer além da telemedicina, também o serviço de crédito saúde.
TERMOS GERAIS
1.1. Geral. A SMARTLIFE SAÚDE, considera que a relação entre os Pacientes e os Profissionais da Saúde, bem como o uso de dados pessoais, são assuntos de extrema importância e seriedade. Por isso, esta Política de Privacidade da SMARTLIFE SAÚDE, inscrita no CNPJ sob o nº 43.276.552/0001-30, com sede na Av. COLOMBO MACHADO SALES, 633 – PORTO BELO/SC. E foi concebida para comunicar as práticas relativas ao tratamento de dados pessoais e dados sensíveis, especialmente relacionados à coleta, utilização e processamento de informações que os Pacientes e Profissionais de Saúde forneçam através da plataforma.
1.2. O que são Dados Pessoais. Os dados pessoais são as informações que identificam ou permitem identificar as pessoas naturais, como Pacientes e Profissionais de Saúde.
1.3. O que são Dados Sensíveis. São dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, os quais são vinculados a uma pessoa natural.
1.4. Autorização de Coleta e Processamento. Ao utilizar o App, você, Paciente ou Profissional de Saúde, autoriza a coleta e o processamento de dados pessoais e dados sensíveis sobre si, bem como, aceita vincular-se à SMARTLIFE SAÚDE. Caso você não aceite as práticas e políticas descritas neste instrumento particular, não poderá fazer uso do App bem como de nosso site.
1.5. Regulamentação. A Plataforma e os Profissionais de Saúde, quando aplicável, atuam de acordo com a legislação brasileira, atendendo, inclusive e especialmente, os termos do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), Lei nº. 12.965/2014 (o Marco Civil da Internet), Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), da Lei nº 13.787/2018 (Lei do Prontuário do Paciente), Portaria 467/ 2020, Lei nº 13.989/2020 (Lei Dispõe sobre o uso da telemedicina durante a crise causada pelo coronavírus), Resolução CFM nº 1.643/2002, Resolução CFM nº 2.217/2018 (Código de Ética Médica), Resolução CFP nº11/2012, Resolução CFP nº 10/2005 (Código de Ética Profissional do Psicólogo), Resolução CFN nº 666/2020, Resolução CFN nº 599/2018 (Código de Ética e Conduta do Nutricionista), Resolução CFO nº 226/2020, Resolução CFO nº 118/2012 (Código de Ética Odontológica), Resolução COFEN nº 634/2020, Resolução COFEN nº 564/2017 (Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem), Resolução COFFITO nº 516/2020, Resolução COFFITO nº 424/2013 (Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia), Resolução CFFa nº 580/2020.
Resolução CFFa nº 490/2016 (Código de Ética da Fonoaudiologia), Resolução CFESS nº 493/2006, Lei nº 8.662/1993 (Código de Ética do(a) Assistente Social) e demais normas que venham a ser aplicadas.
1.6. Contato. Em caso de dúvida ou sugestões sobre a Política de Privacidade da plataforma, o Paciente ou Profissional de Saúde poderá entrar em contato com os administradores pelo
e-mail: contato@smartlifesaude.com.br
1.7. Controle de Informações. Esta Política descreve quais os dados pessoais podem ser coletados dos Pacientes e os Profissionais de Saúde, enquanto utilizam os serviços da plataforma, como essas informações podem ser utilizadas e as precauções tomadas contra o acesso ou uso destas informações de forma não autorizada.
DADOS PESSOAIS E SENSÍVEIS COLETADOS
1.8. Coleta de Dados dos Pacientes. A SMARTLIFE SAÚDE poderá coletar, armazenar e utilizar as seguintes informações e/ou dados pessoais e dados pessoais sensíveis dos Pacientes:
2.2. Coleta de Dados dos Profissionais de Saúde. A CONEXA SAÚDE poderá coletar e utilizar as seguintes informações e dados dos Profissionais de Saúde:
2.3 Finalidade da Coleta de Dados;
Os dados pessoais coletados pela SMARTLIFE SAÚDE estão enquadrados nas seguintes finalidades e bases legais:
DADO COLETADO
FINALIDADE
BASE LEGAL
Nome completo, CPF, RG/Passaporte, filiação, endereço, inscrição válida no conselho de representação profissional respectivo, descrição do currículo, gênero e foto Identificar Pacientes e Profissionais de Saúde;
Profissional de Saúde: execução de contrato (art. 7º, V) Paciente: consentimento (art. 7º, I) Idade, sexo, peso, altura, existência de plano de saúde, exames médicos e informações adicionais de saúde Prestação de serviços de telessaúde aos Pacientes Tutela da saúde (art. 7º, VIII) E-mail Enviar agendamentos de atendimentos, lembretes de consultas e demais comunicações com o Pacientes e Profissionais de Saúde (informativos, comunicações, etc.) Consentimento (art. 7º, I) Telefone Enviar lembretes de agendamentos de atendimentos ou para entrar em contato com o Pacientes e Profissionais de Saúde quando necessário (suporte, orientação, comunicações relativas à operação da Plataforma, etc.) Consentimento (art. 7º, I) Registro Documental Utilizados para fins de segurança, auditoria e eventual compartilhamento com o Paciente e/ou com o Conselho Profissional respectivo para orientação, fiscalização e serventia de prova idônea para instruir processo disciplinar.
Logs de Navegação
Utilizados para fins de segurança e auditoria, compartilhamento com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver requerimento, requisição ou ordem judicial Cumprimento de obrigação legal ou regulatória (art. 7º, II)
2.4. Dados de utilização.
A SMARTLIFE SAÚDE, também poderá coletar, armazenar e utilizar os seguintes dados pessoais classificados como “dados de utilização”:
COMO UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS
3.1. Utilização. Ao consentir com a presente política, os Pacientes e Profissionais de Saúde concordam que a SMARTLIFE SAÚDE poderá realizar o tratamento dos dados coletados pela Plataforma, com o objetivo de:
modificações na plataforma, serviços oferecidos pela SMARTLIFE SAÚDE ou em suas políticas e termos de uso, quando necessário;
COMPARTILHAMENTO DOS DADOS COLETADOS
4.1. Exceções para o Compartilhamento dos Dados. a SMARTLIFE SAÚDE não divulga a terceiros qualquer informação fornecida pelo Paciente ou Profissional de Saúde através de seu site ou App, exceto:
4.2. Autorizações de Contato e Divulgação.
Os Pacientes e Profissionais de Saúde autorizam as empresas que atuam com a SMARTLIFE SAÚDE a contatá-los utilizando qualquer um dos meios de contato informados no cadastro.
COOKIES
5.1. O que são os Cookies. Um cookie é um trecho de informação armazenado localmente no computador ou dispositivo do Paciente ou Profissional de Saúde, e que contém informação acerca das atividades deste na Internet.
5.2. Cookies Utilizados. Os cookies podem ser usados de diferentes formas e modalidades.
A SMARTLIFE SAÚDE poderá utilizar: a) Cookies Funcionais. Estes cookies são usados pelo nosso website por algumas de suas funcionalidades, como por exemplo, para sabermos o número de Pacientes ativos e sua retenção. Com isso, podemos fazer adaptações de forma a melhorar a experiência do Paciente.
São esses cookies que são utilizados nas visitas ao site, mostrando os conteúdos mais relevantes e personalizados de acordo com os seus interesses.
5.3. Cookies de Terceiros. A SMARTLIFE SAÚDE utiliza cookies dos seguintes fornecedores terceirizados, os quais estão dispostos nas respectivas Políticas de Cookies de Pacientes e Profissionais de Saúde. Recomendamos que os Pacientes e Profissionais de Saúde consultem as políticas de privacidade destes terceiros para maiores informações a respeito da utilização dos cookies.
5.4 Acesso aos Cookies. O acesso aos cookies termina assim que o Paciente ou Profissional de Saúde fecha seu navegador. É dada ao Paciente ou Profissional de Saúde a possibilidade de aceitar ou recusar os cookies.
5.5. Consentimento para Utilização de Cookies. É necessária a aceitação do Paciente ou Profissional de Saúde, antes de iniciada a seção, para que os Cookies sejam utilizados. Se o Paciente ou Profissional de Saúde continuar a navegar na plataforma depois de ter aceitado esta Política de Privacidade, então assumimos que concorda com a utilização de cookies nos termos acima descritos.
5.6. Opção sem Cookies. O Paciente ou Profissional de Saúde pode optar por recusar o uso de Cookies. Se o Paciente ou Profissional de Saúde optar por não os aceitar, o seu acesso à maioria da informação disponível no site e App, não será comprometido. Contudo, o Paciente ou Profissional de Saúde poderá não conseguir usar plenamente os serviços oferecidos.
DIREITOS DOS TITULARES
6.1. Exercício dos Direitos dos Titulares. Os Pacientes e Profissionais de Saúde têm direitos em relação aos dados pessoais sob posse da SMARTLIFE SAÚDE, os quais poderão ser exercidos por meio de contato aos administradores da empresa através do e-mail contato@smartlifesaude.com.br, que será respondido em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h do horário de Brasília, no prazo de 15 (quinze) dias e poderá ser enviado por e-mail ou através de carta, de acordo como previsto no artigo 9º da LGPD, de modo a assegurar os seguintes direitos:
6.2. Exceção à Solicitação de Exclusão. Os Pacientes e os Profissionais de Saúde têm direito de solicitar a exclusão dos seus dados pessoais armazenados na SMARTLIFE SAÚDE, a qualquer momento, salvo nos casos em que houver obrigação legal ou decisão judicial para a manutenção do armazenamento dos dados, de acordo com o disposto nos artigos 18, XVI, e 16 da LGPD.
6.3. Incorreção de Informações: É responsabilidade do titular manter suas informações atualizadas, sendo certo que, no caso de incorreção, a SMARTLIFE SAÚDE SAÚDE poderá atualizá-las ou excluí-las, excetuando-se os casos de necessidade de manutenção para fins comerciais legítimos ou jurídicos.
6.4. Medidas de Segurança da Informação e Sigilo Profissional. A SMARTLIFE SAÚDE toma as medidas de segurança da informação necessárias para proteger os dados pessoais e sensíveis dos Pacientes e Profissionais de Saúde e tutelar o sigilo profissional respectivo, conforme orientado pelos conselhos profissionais, com a utilização de criptografia para armazenamento dos prontuários e restrição de acesso aos Profissionais de Saúde assistentes, com o objetivo de proteger os prontuários contra a perda, utilização indevida, acesso indevido, divulgação, alteração ou destruição não autorizados.
6.5. Proteção de Senhas. O Paciente e o Profissional de Saúde são igualmente responsáveis por tomar medidas cabíveis destinadas a proteger as suas senhas, nomes de Paciente e outros recursos de acesso especiais ao cadastro pessoal na SMARTLIFE SAÚDE.
NOTIFICAÇÃO DE MODIFICAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
7.1. Alterações na Política de Privacidade. A SMARTLIFE SAÚDE pode alterar a Política de Privacidade da Plataforma periodicamente. Se a SMARTLIFE SAÚDE realizar mudanças na forma como utiliza as informações pessoais, notificará os Pacientes e Profissionais de Saúde através de anúncio na plataforma ou mediante envio de e-mail ao Paciente ou Profissional de Saúde. Neste caso, o Paciente ou Profissional de Saúde se torna responsável por ler tais avisos legais referentes às mudanças, que passarão a produzir efeitos a partir da data da publicação da atualização da Política de Privacidade.
7.2. Aceitação Tácita. O uso contínuo, pelo Paciente ou Profissional de Saúde, dos serviços após a data da entrada em vigor de qualquer alteração realizada e previamente notificada, constitui aceitação da Política de Privacidade alterada. Por esta razão, a SMARTLIFE SAÚDE encoraja os Pacientes e Profissionais de Saúde a reverem esta Política de Privacidade sempre que forem utilizar os serviços.
COMUNICAÇÃO
8.1. Envio de Comunicações. O Paciente ou Profissional de Saúde, ao se cadastrar, concorda que a SMARTLIFE SAÚDE envie para o seu e-mail cadastrado notificações e comunicações, novidades sobre os serviços e informações importantes que necessitem da sua atenção.
8.2. Mensagens Publicitárias. Caso tenha consentido com a finalidade de utilização dos dados pessoais para o envio de mensagens publicitárias, notícias e novas funcionalidades das plataformas, os Pacientes e Profissionais de Saúde poderão receber mensagens publicitárias das empresas que atuam em parceria com a SMARTLIFE SAÚDE.
8.3. Opção por Não Recebimento. Ao receber um e-mail em nome da plataforma, haverá a possibilidade de optar por não mais recebê-los, utilizando da opção opt-out ou através de solicitação por e-mail.
8.4. Política AntiSpam. A plataforma toma os cuidados necessários para evitar o envio não solicitado de e-mails.
8.5. Confidencialidade. É assegurado o mais alto grau de confidencialidade no tratamento de dados como a lista de telefones e e-mails durante as tarefas regulares de administração da SMARTLIFE SAÚDE.
PROIBIÇÕES
9.1. Remoção. A SMARTLIFE SAÚDE se reserva o direito de negar ou remover qualquer conexão que contenha informações incorretas ou apelos não substanciados, ou que estejam em conflito com a missão, política e finalidade da SMARTLIFE SAÚDE.
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E USO DE DADOS PESSOAIS
10.1. Armazenamento. Os dados pessoais de sua conta e todas as informações da SMARTLIFE SAÚDE são armazenados e trafegam de forma segura, sendo que apenas os colaboradores e prestadores autorizados pela SMARTLIFE SAÚDE podem ter acesso aos seus dados pessoais e sensíveis, estando obrigatoriamente sujeitos aos deveres de confidencialidade, sigilo profissional e rigoroso respeito à privacidade, nos termos desta Política e da regulação aplicável.
10.2 Segurança da Informação. Todas as transações da SMARTLIFE SAÚDE são criptografadas, sujeitas a backup de dados, ferramentas de monitoramento, políticas de segurança, controles de acesso para colaboradores, com softwares de segurança.
10.3. Transferência Internacional de Dados. Os dados pessoais armazenados pela SMARTLIFE SAÚDE estão sujeitos às regras para transferência internacional de dados estabelecidas pelo art. 33 da Lei Geral de Proteção de Dados e deve ser realizada apenas para países que proporcionem proteção semelhante à existente no Brasil. 10.4. Notificação.
Se a SMARTLIFE SAÚDE tomar conhecimento de qualquer violação à segurança própria ou a empresas de hospedagem, incluindo invasões, vazamentos de dados ou qualquer outro incidente de segurança da informação, iremos notificar a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), os Pacientes e Profissionais de Saúde eventualmente afetados, acerca dessa violação e iremos fornecer o máximo de detalhes referente à natureza, extensão da violação e os dados comprometidos, em prazo razoável, de acordo com o disposto nos artigos 48, § 1º, da LGPD.
10.5. Encarregado de Proteção de Dados. Fica definido que ÊNIO JOSÉ será o Encarregado de Proteção de Dados da SMARTLIFE SAÚDE e poderá ser contatado através do e-mail enio@smartlifesaude.com.br.
Nos termos do artigo 41 da LGPD.
DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1. Responsabilidade do Paciente e Profissional de Saúde. Os Pacientes e Profissionais de Saúde serão responsáveis por indenizar a SMARTLIFE SAÚDE por todos os custos e danos que este possa incorrer, como resultado da violação desta Política de Privacidade por si provocados.
11.2. Cooperação com Autoridades. A SMARTLIFE SAÚDE coopera plenamente com quaisquer autoridades ou tribunais que venham a solicitar a divulgação da identidade ou localização de qualquer pessoa que tenha inserido qualquer material na plataforma que violem as cláusulas dispostas nesta Política.
11.3. Limitação de Responsabilidade. Esta Política de Privacidade aborda apenas o uso e divulgação de informações coletadas pela plataforma da SMARTLIFE SAÚDE.
Se os Pacientes e Profissionais de Saúde divulgarem suas informações a websites de terceiros, regras diferentes podem ser aplicadas à utilização das suas informações. Atualizada em 15 de julho de 2021.
Atualizada em 26/09/2022